No Google I / O deste ano, ficamos a saber que o Google Play Services é geralmente actualizado em ciclos de seis semanas. Como esperado, a poderosa peça do puzzle trás serviços do Google está a receber uma actualização, que introduz uma série de pequenas mudanças que a maioria dos utilizadores provavelmente não vai notar, mas que podem tornar a vida dos programadores um pouco mais fácil.

Entre as mudanças, os utilizadores provavelmente vão notar alguns ajustes na interface. A aplicação “Configurações do Google” vem com um cabeçalho actualizado (que é onde é realizado todas as configurações GMS-bound) e o Google Play Games tem um novo campo para alternares o teu perfil do público para o oculto. Também traz um novo estilo com a mesma cor verde que vimos na actualização do Play Store 5.0. A secção dos jogos tambem tem alguns ajustes, incluindo uma nova barra de XP que animada, e uma nova interface de conquistas com um fundo translúcido.

 

 

A atualização também inclui melhorias para a API do Google Drive para Android, tornando-o mais fácil de resolver os conflitos entre ficheiros locais e de servidores. Além disso, a interface do separador Google Drive recebeu uma actualização importante.

 

 

A possibilidade de pre-visualização para programadores do Google Fit foi introduzido pela primeira vez em Agosto, com uma compilação com o visual do Android L. Neste momento está a receber um “refresh” para permitir aos programadores testarem as suas aplicações de fitness em “qualquer dispositivo Android”. A Google diz que mais mudanças estão para vir para as APIs.

Relacionado:
E se a Samsung recomeçasse em 2017 as vendas do Note7?

Como de costume, o Google está planear o lançamento ao longo de vários dias, pelo que pode demorar alguns dias ou semanas a receber a atualização. Felizmente, temos o APK o qual podes aproveitar e instalar como de uma outra qualquer aplicação se trata-se.

File Name: com.google.android.gms-6.1.05 (1438406-038).apk

Version: 6.1.05 (1438406-038) (Android 2.3+)

MD5: 160B34908BC33430A33DCF8C5743F358

Download (via servidor do AndroidGeek PT, como tal é seguro)

 

 

PARTILHAR
Artigo anteriorGoogle “abandona” o projecto Android Silver
Próximo artigoNova versão do AnTuTu Benchmark
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.