Actualizações de aplicações da Google não são raras, por vezes, acontecem semanalmente, mas a actualização do Music Play de hoje é digna de nota à luz dos acontecimentos recentes.O novo serviço Key Music do YouTube já faz  referência ao próprio serviço de streaming de música da Google e esta actualização da app reforça isto. Agora os utilizadores do Play Music serão informados se a música que estão a ouvir tem um vídeo do YouTube correspondente e terão disponivel um link para o referido vídeo ali mesmo.

 

play music youtube qcayv6 Google Play Music e YouTube mais próximas que nunca image

YouTube Music Key não foi uma surpresa , tendo sido divulgada e com toneladas de rumores durante muito tempo. O que esses rumores não referiam era sobre como isso afectaria o programa de assinatura de música existente do Google. Afinal, os dois cruzam-se em alguns pontos,  o YouTube apenas fornece uma experiência mais visual em comparação com consumo puramente auditivo do Play Music. Provavelmente por enquanto estes dois vão permanecer como entidades separadas, o Google está lentamente a a esbater as diferenças para tornar as coisas um pouco menos confusas.

A actualização  app Music Play traz o YouTube para tocar música. Mais ou menos. Se uma música que ouvimos actualmente tem um vídeo do YouTube, vamos ter o icone para o video do youtube mesmo no meio da capa do álbum. Bats tocar nele e somos levados para o YouTube.

Relacionado:
Moto G : recebe actualização de segurança

O único problema com esta nova característica é que ele é limitado aos assinantes (All Access subscribers). A Google confirma o que já se ouviu nos fórums da especialidade o, se subscrevermos o All Access, recebemos automaticamente o programa beta para a subscrição do YouTube. Isto significa que um pagamento mensal de $ 9,99 e teremos acesso a ambas as fontes de música. No momento, estes são os termos. Se isto continua a ser verdade depois de YouTube Music Key evoluir de beta é algo que saberemos em breve.

 

Deixem os vossos comentários.

FONTE: Google