Apesar de as opções de conteúdo ainda serem relativamente limitadas, o futuro é mesmo o 4K. O Netflix foi uma das primeiras plataformas de vídeo online a entrar nesta tendência e as filmagens dos seus filmes e das suas séries originais, são feitos totalmente com essa resolução, há alguns anos.

Agora e com o intuito de cumprir uma promessa antiga, aquando do lançamento do Chromecast Ultra, a Google finalmente começaram a disponibilizar conteúdos em 4K no Google Play Filmes. A opção de visualização em 4K começou a surgir em alguns filmes no “clube de vídeo” online da Gigante de Mountain View. Apesar de ser uma boa noticia, o conteúdo nesse formado é substancialmente mais caro do que o mesmo conteúdo em HD ou SD.

google-play-movies-4k.jpg

Para quem não conhece o Google Play Filmes é uma aplicação voltado para a transmissão de conteúdo produzido para a TV e pela indústria cinematográfica. Apesar da aplicação ser gratuita, o material disponível pode ser adquirido através de compra ou aluguer.

Inicialmente o conteúdo 4K encontra-se limitado ao Chromecast Ultra e a televisões com o sistema Android com suporte ao 4K. Quando acedido através do browser ou a partir de um smartphone, apensas nos surgirá conteúdos em HD.
Como é habitual, o 4K do Google Play Movies vai ser disponibilizado gradualmente.

Para quem ainda não possui o Google Play Movies, o mesmo encontra-se disponível gratuitamente para download aqui:

Relacionado:
Huawei sugere um regresso às aulas com o P9 Lite

Disponível no Google Play

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA