Google Play Logo 420x266 Google Play cilindrou App Store no numero de downloads no ano de 2015 image

O ano de 2015 parece ter corrido de feição para a loja de aplicações da Google, é que segundo as estatísticas do App Annie, que monitoriza o Google Play, a loja conseguiu o dobro de downloads globais da loja da aplicações da Apple, a App Store, durante o ano de 2015.

O relatório afirma que o Google Play teve cerca de 200 milhões downloads, enquanto que a App Store teve 100 milhões de downloads ao longo dos últimos 12 meses. Grande parte do crescimento do Android foi impulsionada por mercados emergentes, com Brasil, Índia, Indonésia, Turquia e México representando quase metade do crescimento nos downloads na loja do Android.

O crescimento do número de downloads da loja da Google é uma excelente notícia para a publicidade oferecida pela Google. Se o numero de utilizadores aumenta, cada vez mais anunciantes devem procurar a plataforma para divulgar os seus produtos e serviços, tal como os programadores.

 

Também poderá ter interesse: FALHA DO LINUX DEIXA VULNERÁVEL QUASE 66% DOS DISPOSITIVOS ANDROID

 

Embora tenha conseguido o dobro de downloads, a App Store continua a gerar mais receitas, ainda que em ambos os casos o aumento das receitas foi significativo. Ainda segundo o App Annie, o crescimento nas receitas da loja da Apple foi impulsionado pelos utilizadores da China, EUA e Japão, que só por si representam quase 90% deste aumento.

Relacionado:
Sabe porque é que os novos Google Pixel não possuem estabilização ótica de imagem?

Em mercados como o Reino Unido, a Google ainda luta para não perder a Apple de vista. Em países como este, o número de downloads no iOS e também as receitas são maiores, fazendo do Reino Unido o quarto país em nível mundial neste quesito. Para efeito de comparação, este país não está nem no top 10 da Google Play.