A Google pretende substituir o Gmail pelo Inbox, serviço de gestão de e-mails lançado há dois meses. Numa secção de perguntas e respostas com utilizadores no fórum Reddit, engenheiros que trabalham no projecto afirmaram que a troca está prevista para o futuro.

O Inbox é algo novo – por isso é que o lançamos como um produto separado. Nos preocupamo-nos profundamente com o Gmail e com osseus utilizadores, mas a longo prazo, conforme formos adicionando ais recursos ao Inbox e correspondermos ao retorno dos utilizadores, esperamos que todos queiram usar o Inbox em vez do Gmail“, afirmou Jason Cornwell, o chefe de design da equipa.Em última análise, os nossos utilizadores irão decidir“.

Segundo o executivo, os recursos do novo serviço não foram adicionados directamente ao Gmail porque a intenção do Google é desenvolver uma aplicação que realmente ajudasse o utilizador a ter melhor controlo da sua vida.

“Descobrimos que muitas pessoas usam o e-mail como uma lista de tarefas. O uso do smartphone está a encobrir os desktops e muita gente tem sentimentos negativos quanto aos e-mails porque eles parecem dar muito trabalho”

Nós aqui no AndroidGeek já testamos o Inbox, e apesar de ser um excelente gestor de emails, o modo como ele funciona ainda é um entrave ao seu uso de muitos utilizadores, que estão habituados á interface do GMAIL.
Pessoalmente e ao fim de usar o Inbox durante sensivelmente 1 mês, decidi que o GMAIL ainda é o gestor de emails que melhor satisfaz as minhas necessidades. Com as “novas” possibilidades de gerir-mos mais que uma caixa de correio dentro da mesma aplicação, torna-a muito apetecivel. E mais apetecivel ainda fica com a possibilidade de gerir contas de correio de terceiros dentro do GMAIL (yahoo, contas exchange, etc.), e foi isso que me fez abandonar o Inbox e continuar com o Gmail.

Relacionado:
Galaxy A7 (2017) poderá vir com câmara de selfies de 16 MP

 

INBOX ltxuxa Google planeia trocar Gmail pelo Inbox image

 

Então e tu? Já usas o Inbox? já usaste e já não usas? Ainda não usaste e queres experimentar? Conta-nos tudo nos comentários.

 

 

 

FONTE