Ainda são poucas as pessoas que usam o Google now como o seu assistente pessoal, sejam pelas limitações das informações ou porque não sabem tirar o máximo partido dele.

Atualmente conseguimos ver o transito , tempo, ocasionalmente se circularmos de carro e se pararmos ele até nos diz onde ficou estacionado, e claro sem esquecer os cartões com noticias ou feeds de informação que andamos a pesquisar.

0B5CUt KUpXFUOVpVUndPcUtHTGM Google Now, faz update ás nossas preferências image

Mas até à data a única hipótese de controlar as ditas “sugestões” era limitado e caso o Google se engana-se em ditas sugestões que possam ter surgido após pesquisas, podemos sempre eliminar as que não queremos ver pela opção de “Não tenho interesse” no cartão da respectiva, e limitar assim a nossa informação nos cartões.

Mas segundo alguns utilizadores surgiu uma nova forma de personalizar mais o Google Now

Aparentemente anda a circular no feed do Google um cartão com a opção de  “Explore Interests”, se clicarem no mesmo abre um menu que permite ao utilizador manualmente adicionar vários tópicos, desde desporto, cinema, gente famosa, ou outros interesses.

Apesar de ser um extra bem vindo e já requisitado ainda não temos uma barra de pesquisa que permita aos utilizadores procurem por tópicos específicos.

Continuamos um pouco limitados aos tópicos ou pessoas que são mais pesquisados no momento ou na nossa área em questão, e parece que a Google insiste em usar algoritmos baseados nas nossas pesquisas, site visitados, compras, e downloads, etc.

Vamos ver como este update corre, à medida que o mesmo seja distribuído pelos utilizadores.

Relacionado:
ZTE Axon 7 vai receber atualização do Android 7.0 Nougat já no próximo mês de Janeiro