Google Now, Siri e Cortana qual o melhor?

Os assistentes pessoais nos nossos smartphones são algo que há 10 anos pareceria pura ficção científica mas que agora fazem parte do nosso dia a dia, e parece que existem várias gigantes a lutar por proporcionar a melhor experiência ao utilizador.

O Site Experts Exchange desenvolveu um estudo sobre quais as diferenças entre os assistentes pessoais mais utilizados e qual deles proporcionaria uma melhor experiência de utilização, as aplicação analisadas foram as ilustres Siri (Apple) , Cortana (Microsoft) e Google Now (Google).

VIRTUAL_ASSISTANT_FIGHT.jpg

Segundo os dados apurados a  assistente pessoal Siri, da Apple é a que proporciona uma experiência mais completa aos seus utilizadores, mas do que as rivais fornecidas pela Google e Microsoft.

 

O estudo consistiu em pedir a um determinado número de utilizadores que realizassem comandos de voz direccionados aos seus equipamentos para que fossem cumpridas determinadas acções.

No total foram utilizados setes comandos distintos, e as solicitações foram desde simples pesquisas na Web até localizações geográficas e activar funcionalidades do dispositivo.

Apesar de sermos Android Geeks, temos que dar a mão à palmatória quando os produtos desenvolvidos pela empresa da maçã são melhores, e neste caso a Siri ganhou em todas as categorias relativamente à satisfação dos utilizadores, o melhor resultado da Siri foi na solicitação para criar uma nova nota,  o pior foi a simples pergunta “Quando ‘Kung Fu Panda 3’ será lançado?” que obteve cerca de 70% de respostas satisfatórias.

Relacionado:
Xiaomi e Microsoft juntas, Mi Mix com Cortana.

No Google Now, a solicitação com resultados mais satisfatórios foi “Quem venceu o Super Bowl em 1987?”, com aproximadamente 85% de repostas satisfatórias. Já a resposta à pergunta “Quando ‘Kung Fu Panda 3’ será lançado?” conseguiu pouco mais de 40% de respostas satisfatórias.

A Cortana fica com o pior resultado ao apresentar apenas  80% dos utilizadores satisfeitos com a resposta de “Quem venceu o Super Bowl de 1978?” e menos de 30% satisfeitos com a resposta de “Quantas calorias tem um muffin?”.

melhor-assistente-pessoal1.png

Como remate final, a taxa de execução correta da Siri foi maior em todas as sete solicitações.

Podem ler o estudo completo, com detalhes e resultados  individuais para cada uma das categorias avaliadas, pode ser encontrado na página do Experts Exchange.

FONTE