Como consequência às reformulações de interface e funcionalidades de seus serviços promovidas pelo programa Material Design, a actualização da aplicação Google Maps para Android 5.0 e iOS foi anunciada na passada quarta-feira. Além das já esperadas modificações estéticas, os recursos do software também passam por redefinições.

Em adição às indicações de direcção, que levam em conta o veículo utilizado pelos utilizadores, o Google Maps oferecerá suporte á aplicação Uber. E isso não é tudo: o serviço irá permitir ainda que mesas em restaurantes sejam reservadas via OpenTable – esta facilidade estará disponível somente para clientes norte-americanos; não se sabe quando o recurso irá chegar a demais países.

Interface mais intuitiva

Sobre o novo design do Google Maps, a empresa afirma que utilizadores terão mais facilidade ao usar e descobrir as funcionalidades das suas aplicações. “Este novo visual tem o objectivo de criar superfícies e sombras que ‘retratam’ o mundo real; com o novo material do Google Maps, páginas e botões ganham vida e vais saber exactamente onde tocar para conseguir direcções”, afirma a empresa no seu site.

Uber%2Bcard%2Bin%2BGoogle%2BMaps Google Maps ganha novo visual image

 

Os recursos que se consagraram na aplicação ainda vão existir: ao tocar sobre um local exibido pelo mapa, fotos e avaliações continuarão a ser exibidas. A opção “Explore” poderá ser activada; regiões novas e não exploradas por utilizadores de uma determinada área serão facilmente encontradas. Tempo estimado de chegada a destinos por meio de caminhada, bicicleta, boleia via Uber ou por meio de carro ou transportes publicos, poderá ser consultado também junto ao rodapé das páginas (vê mais aqui).

Relacionado:
Mais um interessado que desiste oficialmente da compra do Twitter

 

 

 

 

 

 

FONTE | VIA