O Google Maps resolveu dar uma pequena ajuda aos seus utilizadores, ao acrescentar uma funcionalidade já algo conhecida de outras aplicações de GPS (especialmente para automóveis), mas por razões desconhecidas a Google ainda não a tinha adicionado, mostrar o limite de velocidade de via onde circulamos.

Quem usa o Google Maps em conjunto com o Android Auto no seu veículo, passa a ter a possibilidade de ver o limite de velocidade da via onde circula, encontrando um pequeno quadrado no canto inferior direito, ou esquerdo (dependendo do aparelho), que mostra o limite de velocidade que está em vigor.

0B5CUt KUpXFUNjVWb3JJVDAyRkU Google Maps agora mostra os limites de velocidade image
O Google Maps está cada vez mais completo

O código para esse recurso já tinha sido encontrado há algumas semanas no APK da versão beta da aplicação. Então, a aplicação começou a mostrar uma opção nas Configurações de Navegação para exibir os limites de velocidade, mas essa opção na verdade não alterou rigorosamente nada. No entanto parecia que o lançamento deste recurso seria daqueles que poderia demorar mais um pouco a ser libertado. Mas felizmente não, agora basta ter a versão mais recente do Google Maps instalado no smartphone. Assim, agora é possível saber se está a conduzir dentro do limite de velocidade imposto.
Agora só falta a Google colocar uma funcionalidade que alerta o condutor quando este ultrapassa o limite de velocidade imposto para a via que circula.

Para quem ainda não usa e pretende usar, o Google Maps está disponível gratuitamente aqui.

Relacionado:
Google apresenta oficialmente os seus novos smartphones

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.