Google lança novas APIs que tornarão as rotas do Maps mais inteligentes

A Google acaba de disponibilizar um novo pacote de APIs para serem usadas por terceiros em paralelo com o Maps. Elas irão permitir que rotas mais precisas sejam seleccionadas, assim com o menor custo possível. Em algumas regiões, o serviço de mapas da google será capaz de informar ao utilizador o gasto que ele poderá ter com transportes públicos durante todo o trajecto, mesmo que alternes entre o uso de Autocarro ou metro.

Quando traçares um novo trajecto, a aplicação irá fornecer algumas opções. O utilizador poderá escolher entre a rota mais curta para o seu destino ou a que gere o menor custo. Também poderás determinar o tipo de transporte da tua preferência.

 

egerrgeg Google lança novas APIs que tornarão as rotas do Maps mais inteligentes image

Com o acesso a estas novas APIs, a integração com aplicações de terceiros poderá ser maior. Claro, ainda vai demorar um tempo para vermos a novidade em acção.
As novas APIs Distance Matrix, Maps Direction e Directions Service não serão usadas apenas no Android, mas na versão WEB e até outros sistemas também deverão contar com a novidade. Agora é esperar para vermos o que a novidade poderá trazer de interessante para os utilizadores.

FONTE

Relacionado:
Antutu disponibiliza lista de dispositivos com melhor desempenho em Outubro