A Google apresentou o Google Home, o seu novo assistente pessoal e que vem “rivalizar” com o Amazon Echo.

Este novo assistente pessoal da gigante das pesquisas vem para para fazer frente ao bem sucedido Amazon Echo. Ele é também uma coluna de som inteligente que possui a capacidades de reproduzir musica, além das respostas e indicações que nos pode fornecer. Ele é capaz de receber “ordens” para tocar, mas também de enviar “ordens” a outros dispositivos. Ficamos tentar ficar a conhecer um pouco melhor o novo gadget neste artigo.

google-home.jpg

Tal como o assistente da Amazon, o Google Home responde a uma linha especifica de comandos. A ideia do Google é tornar esses comandos mais naturais ao longo do tempo. Aquando da apresentação, o destaque recaiu na forma simples como este gadget permite pesquisar no Google através de simples comandos.
Vimos que o Home também é capaz de responder, ou simplesmente usar a sua coluna inteligente, que pode ser comandada e gerida a partir de qualquer dispositivo.

As funções de controlo básicas estão presentes neste assistente pessoal da Google. Controlar luzes, temperatura e derivados estão incluídos nativamente. O Google Home só agora está disponível para os programadores, por isso, as aplicações de terceiros ainda não foram apresentadas neste evento, mas agora que já conhecem esta plataforma, podem começar a pensar e a realizar novas formas de interação, com as aplicações disponíveis no Android e não só. Por exemplo, a Uber possui uma aplicação para o Amazon Echo, é bastante provável que venha a desenvolver também para o Google Home.

Relacionado:
Night mode está de volta aos dispositivos Nexus

google-home-cores.jpg

Segundo a Google, a qualidade de som, emitida pela Google Home é boa. Possui um elevado volume e um poderoso Bass. Ainda não foi revelado o preço, nem data de lançamento deste gadget. Sabemos que será lançado até ao final de 2016.