Está a ser libertado oficialmente, via Play Store, uma grande actualização para o Google Keyboard, e que vem recheada de novos recursos. Com esses novos recursos chegam também algumas mudanças de design, novas opções de personalização, modo para escrita com apenas uma mão, alem de diferentes ajustes na altura do teclado.
Após a instalação da actualização, a aplicação vai perguntar se quer partilhar automaticamente dados de escrita para melhorar a aplicação.
Um novo botão na lateral esquerda facilita a troca entre o teclado de emojis e o numérico, e há também uma barra no topo do teclado que sugere o uso de emojis. Foi também acrescentada uma nova tecla à esquerda da barra de espaço, que coloca o teclado com design específico para digitar números de forma mais rápida.

O menu de configurações passa a contar com novas opções de personalização. Dentro do menu preferências temos um novo atalho que activa o modo de escrita com apenas uma mão, que pode ser usado para usar com as mãos esquerda ou direita.

Outra uma nova opção é que agora temos a possibilidade de ajustar a altura do teclado, com cinco opções diferentes de ajuste. Também apareceram algumas opções novas relacionadas à correcção de texto, o que pode agradar a aqueles que são mais exigentes na escrita.

Já recebeu o update? Gostou?

Relacionado:
Google Play VS App Store: Quem facturou mais em 2016?

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.