Google GBoard com mais de 500 milhões de instalações no Google Play

A teclado do Google – que agora é conhecida como Gboard – atingiu o impressionante marco de 500 milhões de instalações no Google Play.

Com isso, o aplicativo chegou à lista que actualmente inclui algumas aplicações de referência como o Google Fotos, Dropbox e Skype. O Gboard oferece vários recursos, incluindo a digitação deslizante, digitação por voz, emojis embutidos e pesquisa de GIFs, bem como a capacidade de escrever em vários idiomas ao mesmo tempo. O teclado também possui um novo botão G que pode ser usado para pesquisar no Google por coisas como lojas ou restaurantes próximos, vídeos, imagens, artigos de notícias, partituras esportivas, etc.

A Apple terminou o ano de 2016 como a fabricante com mais lucros no que ao departamento móvel diz respeito, apesar de ter vendido significativamente menos unidades que a rival Sul Coreana Samsung.

0B5CUt KUpXFUUUcwVEdBZm5wQkU Google GBoard com mais de 500 milhões de instalações no Google Play image

Depois de estrear no iOS no início do ano, o Gboard para Android oferece aos utilizadores a capacidade de usar o gesto de digitação (swipe), inserir GIFs, fazer pesquisas diretamente no teclado e ainda partilhar os resultados em qualquer aplicação. Em comparação com a versão iOS, a versão de Android de Gboard mantém a aparência do Google Keyboard, mas todas as novas funcionalidade estão lá.

Para aceder a uma pesquisa, os utilizadores simplesmente podem tocar no logotipo da Google na parte superior do teclado, que puxa diretamente a interface de pesquisa, bem como atalhos para os temas, o modo uma mão e as configurações Gboard.

A pesquisa funciona a partir de qualquer aplicação e é muito simples e intuitiva. Uma pesquisa rápida no Google vai puxar para cima um resultado da Web ou um cartão com mais informações. Os utilizadores podem partilhar o link diretamente de lá, ou se for um cartão podem simplesmente partilhar as suas informações, como o nome de um local, número de telefone, endereço e um link de pesquisa no Google Maps para esse local.

Ler mais
Mediatek eleva a fasquia e pretende produzir chipsets em processo de 7nm

Obviamente que as pesquisas e GIFs também estão incluídos, mas não são suportadas por todas as aplicações. Aplicações como o Google Hangouts ou Google Allo funcionam perfeitamente, mas outras, como o Twitter, estão por agora excluídas dessa funcionalidade.

 

pt badge web generic Google GBoard com mais de 500 milhões de instalações no Google Play image

Poderá gostar de: Mais do autor

Comentários estão fechados.