A Google atualizou o seu serviço de fotos (Google Fotos) com uma série de novas funcionalidades. Apesar de subtis, as novidades são bem “catitas”, permitindo, entre outras coisas, a criação automática de GIF’s a partir dos vídeos que estiverem guardados.

0B5CUt KUpXFUZ1k0eDlSRjQ1Tkk Google Fotos: atualização permite criar GIF dos nossos vídeos image

Ao fazermos upload de vídeos pela aplicação Google Fotos no nosso aparelho Android, este serviço vai criar pequenas animações em GIF dos momentos mais notáveis que constam no clip original. Isto só é possível através da avançada tecnologia de aprendizagem que a gigante de Moutain View tem vindo a desenvolver nos últimos tempos. Escusado será dizer que posteriormente podemos partilhar o resultado através das redes sociais e serviços de chat. Tudo através da mesma aplicação, o Google Fotos.

A Google afirma que a IA (Inteligência Artificial) da aplicação procura partes do vídeo que contenham actividade, como um salto ou uma gargalhada, para criar o GIF final.

0B5CUt KUpXFUN2xQRUJ2M1FjRTg Google Fotos: atualização permite criar GIF dos nossos vídeos image

Além desta função vamos ainda ser presenteados, de tempos a tempos, com fotos antigas de pessoas que apareçam com frequência na nossa galeria e com resumos mensais das fotografias que temos tirado. Para encerrar o capitulo das novidades, o Google Fotos vai ainda procurar fotografias que tenham sido captadas de lado e junta-las num único cartão, para que as possamos corrigir todas ao mesmo tempo.

Até à data a app já nos presenteava com algumas funções interessantes, como a “redescoberta de memórias” ou a montagem de pequenos filmes com as nossas fotos, mas com esta ultima actualização, o serviço ficou bem mais “esperto”.

Relacionado:
Nokia poderá usar um processador Snapdragon 820 no próximo topo de gama

2 COMENTÁRIOS

  1. Vai ser uma breleza, muito legal o Google Fotos tornar mais inteligente com mais capacidade de facilitar os usurários, eu gostei da ideia fantástica do Google fotos, parabéns a vcs. Obg.

Comments are closed.