A Google juntou-se à Fiat para melhorar a tecnologia que permite construir carros sem condutor. A empresa de Mountain View está desde 2009 a trabalhar neste projeto mas é a primeira vez que se associa a uma empresa do sector automóvel. A Fiat Chrysler vai disponibilizar cerca de cem veículos Chrysler Pacifica à Google e disponibilizar engenheiros que estejam habilitados a integrar a tecnologia necessária a um carro autónomo. Espera-se que estes carros estejam a circular até ao final do ano. A intenção não é, por agora, comercializar estes carros, mas sim desenvolver mais testes.

cover.jpg

“Será a primeira vez que trabalharemos directamente com um fabricante automóvel para desenvolver os nossos veículos”, afirmou a Google Car na sua página da rede social Google+.

John Krafcik, CEO do Projecto de Carro Autónomo da Google, ressalva que a Fiat Chrysler “tem uma equipa de engenheiros ágeis e experientes e a minivan Chrysler Pacifica Híbrida é adequada à tecnologia de direcção autónoma do Google”. Actualmente, a tecnológica está a testar os carros autónomos com 70 protótipos Lexus, da Toyota, nos estados norte-americanos da Califórnia, Texas, Washington e Arizona. A tecnológica espera que os veículos sem condutor sejam colocados à venda no ano 2020.

Relacionado:
Yahoo vitima de ataque. vê dados de 500 milhões de utilizadores serem roubados