A Google anunciou o Expeditions durante a sua conferencia de programadores de programadores em 2015, o Google I/O 2015. O programa que se encontrava em fase beta desde setembro do ano passado, mais ainda assim mais de um milhão de estudantes de 11 países fizeram mais de 200 viagens de realidade virtual através da plataforma de aprendizagem.

E a gigante de mountain view anunciou hoje que Expeditions está agora disponível para todos.

No caso de não estar familiarizado, o Expeditions é uma nova forma de os professores levarem os seus alunos a excursões para basicamente qualquer lugar no mundo. A aplicação Expeditions pode ser instalada nos smartphones dos alunos, e a partir de um dispositivo separado, o professor pode controlar que locais e experiências atribui aos alunos.

Obviamente que cada estudante precisa de ter um par de phones e um  Google Cardboard para conseguir tirar o máximo proveito da plataforma VR.

Para começar, os professores terão de instalar a aplicação num conjunto de dispositivos para a turma. A aplicação está disponível gratuitamente a partir de hoje na Play Store.

O Expeditions encontra-se inserido num programa da Google que se dá pelo nome de Google for Education.

Relacionado:
Amazfit é o novo Smartwatch da Xiaomi