Ontem (terça dia 1 de Abril) o pessoal do site Engadget publicou uma notícia bastante interessante sobre os planos da Google para a aplicação de câmera que é oferecida “de fábrica” no sistema operativo Android — as informações foram passadas por uma fonte que se diz próxima ao projecto em andamento dentro da gigante de Mountain View.

De acordo com o que foi divulgado, a Google está a trabalhar para tornar a sua aplicação nativa de câmera cada vez melhor, algo que já havia sido indicado desde o ano passado com o desenvolvimento de uma nova API. Para começo de conversa, foi explicado que a empresa resolveu problemas de enquadramento, de modo que tu realmente sabes o que vai ser registrado ao olhar pelo viewfinder.

Melhorias, filtros e independência…

A nova câmera do Android também deve contar com um novo interface de utilizador, apesar de não haver informações concretas sobre quais são as mudanças de layout que vão ser utilizadas. Além disso, a Gigante das pesquisas parece estar a desenvolver um efeito de desfoque para o background de retratos, sendo que melhorias para fotografias panorâmicas e Photos Sphere também estão nos planos da empresa.

Contudo, as novidades não acabam por aqui. Outra provável característica que deve chamar muita atenção é o facto de que a nova aplicação talvez aceite filtros feitos por terceiros. Isso quer dizer que programadores e até mesmo entusiastas do Android podem criar as seus próprios efeitos para serem utilizados directamente no software de câmera do sistema operativo.

Relacionado:
Novo algoritmo da Google legenda imagens com uma precisão Incrível

Ainda segundo as informações do Engadget, ao contrário do que muita gente possa imaginar, a actualização da aplicação de câmera vai ser feito de modo separado do sistema Android. Sendo assim, num futuro próximo, todas as pessoas que têm um aparelho com o KitKat 4.4 vão poder realizar o update quando (e se) quiserem.

Fonte: Engadget Via: Tecmundo