O Google Earth VR já é uma realidade, e quem o anunciou foi a própria Google no seu blog oficial. Trata-se de uma nova versão do famoso software de exploração espacial Google Earth mas para realidade virtual.
0B5CUt KUpXFURkdOYW5wYUxJSmc Google Earth já conta com versão em Realidade Virtual imageO seu lançamento foi efetuado sem grande “ruído” na plataforma Steam, o Google Earth VR torna o ato de explorar virtualmente a Terra numa experiência bem mais interessante. Com tantos lugares a serem conhecidos, os responsáveis pelo software tiveram a ideia de criar passeios guiados para alguns dos destinos mais famosos. Assim pode visitar locais como o Grand Canyon, os Alpes Suíços, o rio Amazonas, e muitos outros, oferecendo a oportunidade de conhecer locais considerados cinematográficos que provavelmente nunca teríamos a oportunidade de visitar.

Inicialmente o Google Earth VR está disponível apenas para o HTC Vive, e pode ser obtido gratuitamente na loja da Valve. A aplicação deverá chegar brevemente também às outras plataformas de realidade virtual, como Daydream View da própria Google, ou mesmo o Oculus Rift.

Para quem não sabe, o Google Earth está disponível gratuitamente para download na Play Store:

pt badge web generic Google Earth já conta com versão em Realidade Virtual image

Pessoalmente parece-me que o Earth VR foi muito bem pensado pela Google, que assim possibilita aqueles que gostam de explorar a aplicação, fazê-lo em realidade virtual.

Relacionado:
HTC Vive aparece num intrigante video