O Google Earth VR já é uma realidade, e quem o anunciou foi a própria Google no seu blog oficial. Trata-se de uma nova versão do famoso software de exploração espacial Google Earth mas para realidade virtual.
capsule_467x181.jpgO seu lançamento foi efetuado sem grande “ruído” na plataforma Steam, o Google Earth VR torna o ato de explorar virtualmente a Terra numa experiência bem mais interessante. Com tantos lugares a serem conhecidos, os responsáveis pelo software tiveram a ideia de criar passeios guiados para alguns dos destinos mais famosos. Assim pode visitar locais como o Grand Canyon, os Alpes Suíços, o rio Amazonas, e muitos outros, oferecendo a oportunidade de conhecer locais considerados cinematográficos que provavelmente nunca teríamos a oportunidade de visitar.

Inicialmente o Google Earth VR está disponível apenas para o HTC Vive, e pode ser obtido gratuitamente na loja da Valve. A aplicação deverá chegar brevemente também às outras plataformas de realidade virtual, como Daydream View da própria Google, ou mesmo o Oculus Rift.

Para quem não sabe, o Google Earth está disponível gratuitamente para download na Play Store:

Disponível no Google Play

Pessoalmente parece-me que o Earth VR foi muito bem pensado pela Google, que assim possibilita aqueles que gostam de explorar a aplicação, fazê-lo em realidade virtual.

Relacionado:
Microsoft espicaça a Apple ao afirmar que o iOS não é mais seguro que o Android

DEIXE UMA RESPOSTA