Google e Microsoft chegam a acordo

Depois de um conflito de vários anos em tribunal, Google e Microsoft finalmente chegaram a um acordo de forma a acabar ou pelo menos atenuar as rivalidades relativamente a patentes. Não foram revelados pormenores sobre qual o acordo financeiro entre as partes no entanto foi veiculado que cerca 20 processos judiciais existentes nos Estados Unidos e na Alemanha serão arquivados como consequência deste entendimento.

As duas empresas têm estado em litígio desde 2010, quando a ex-empresa da Google Motorola Mobility exigiu royalties sobre o sistema de jogos da Microsoft Xbox. Ao mesmo tempo , a Microsoft apresentou processos contra a Motorola por usar determinados recursos que foram patenteados pela Microsoft.

Microsoft-Google-BuildingLogos.jpg

Como relata a GeekWire , aqui está o comunicado conjunto divulgado pela Google e Microsoft esta manhã:

A Microsoft e Google têm o prazer de anunciar um acordo sobre questões de patentes . Como parte do acordo, as empresas vão abandonar todos os litígios pendentes, processos de violação de patente incluídos, neste lote estão os casos relacionados com a Motorola Mobility . Separadamente , o Google e a Microsoft concordaram em colaborar em certas questões de patentes, antecipar e trabalhar em conjunto em outras áreas no futuro para beneficiar nossos clientes ..

Agora, as duas empresas concordaram em desistir de  todos os litígios de patentes , e trabalhar em conjunto em áreas que beneficiariam muito mais seus clientes. Uma das razões pelas quais este acordo terá sido possível, é por ambas as empresas fazerem parte de um Consórcio recém formado, que se chama Open Media. Esta aliança , prepara-se para desenvolver uma tecnologia de compressão de vídeo livre de royalties para a Web, incluindo os principais intervenientes no mundo da tecnologia , como a Amazon , Cisco, Intel , Netflix , Google, Microsoft e muito mais.

Relacionado:
Pixel da Google recebem screenshots com bugs de iPhones

Boas novidades a caminho?

FONTE