Google e BlackBerry estão a construir uma nova versão do Android

A BlackBerry anunciou que fez uma parceria com o Google com o intuito de desenvolverem uma nova versão do Android voltada para o ramo empresarial. O novo sistema irá contar com implementações de segurança característicos do BES12, um centro de controlo e comando para a segurança empresarial.

Esta nova versão do Android será compilada a partir do Android Lollipop, e receberá todas as aplicações de produtividade da suíte Google Play for Work.
A loja empresarial funciona como uma espécie de Play Store, onde os funcionários encontram todas as aplicações e ferramentas implementadas pelas suas empresas. A parceria é uma vitória para ambas as empresas, que certamente vão conseguir posicionar-se no mercado corporativo e oferecer uma solução sólida utilizando a já muito conhecida segurança da BlackBerry. Esta nova parceria reforça ainda mais os rumores sobre um futuro dispositivo da BlackBerry com sistema operativo Android, mas, com as novas informações, podemos concluir que esse smartphone supostamente será destinado ao ramo empresarial.

%name Google e BlackBerry estão a construir uma nova versão do Android image

FONTE

Relacionado:
Como recuperar contactos Google perdidos no Android