E que tal, quando entrar no seu carro ligar o Google Mapas a partir de um comando inteligente de voz? Que tal enviar uma SMS ou escolher a rádio do seu artista preferido no Google Play Music enquanto está a caminho do trabalho, da praia ou da faculdade? De acordo com o Wall Street Journal, a Google e a Audi estão a trabalhar para que isso seja bem possível isso ser feito.

A noticia informa ainda que a Google não descarta a colaboração de outros fabricantes de automóveis, bem como a NVIDIA, na tentativa de estabelecer o Android como uma opção viável para sistemas em carros no futuro. Se tudo correr bem, o Android chegará a mais uma área já conhecida pelos utilizadores do iOS, visto que a Apple já tinha anunciado um projecto semelhante há sete meses.

O objectivo é oferecer acesso ao vasto portefólio de aplicações e serviços da Google nos automóveis. Os mais óbvios seriam o Google Mapas e o Google Music.. As duas empresas irão apresentar o projecto durante a CES 2014, em Las Vegas, onde teremos uma demonstração com um veículo equipado com Android.

Neste campo, a Ford já oferece sistemas inteligentes em veículos há cerca de seis anos, quando lançou o Microsoft Sync, em parceria com a Microsoft.

 

Fonte: Wall Street Journal

Relacionado:
Huawei e Portugal Telecom celebram parceria para otimização da rede móvel