A Google disponibilizou ontem aquela que é a quarta versão da preview do Android N, a nova versão do seu sistema operativo móvel. Tal como nas versões anteriores esta versão é destinada a programadores que querem preparar as suas aplicações para a versão final e estável for lançada para os utilizadores.

Com esta nova versão chega também a versão final do kit de desenvolvimento de software (SDK) e das interfaces de programação (APIs) para programadores. É possível ter acesso a essas novidades e a uma série de recursos inéditos do Android N se for elemento do programa de testes da Google.

0B5CUt KUpXFUclhCMjJLUkRGVWs Google disponibiliza 4ª versão do Android N Developer Preview image

Para fazer parte desse programa, basta aceder a google.com/android/beta . No entanto nunca é demais informar que o programa só está disponível para possuidores de smartphones Nexus, mais concretamente Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P e Android One, ou dos tablets Pixel C e Nexus 9.

É importante esclarecer também que versões beta do Android não são tão estáveis quanto as versões “oficiais”, já que são plataformas de testes para a Google e, por isso, podem estar cheias de bugs.

Se já faz parte do programa, a atualização para a quarta preview deverá chegar automaticamente ao seu smartphone a qualquer momento e sem necessidade de qualquer download manual. Após o lançamento oficial do Android N, pode optar por sair do programa de testes ou permanecer no mesmo para receber atualizações de segurança com mais antecedência.

Relacionado:
Empresa diz ter descoberto a causa das explosões do Galaxy Note7