O dia 4 de outubro de 2016, segundo a Google, será um grande dia e para recordar por muitos anos. O evento marcado para a próxima terça-feira deverá estar recheado de anúncios. Uma nova família de smartphones, novos dispositivos domésticos, e até a junção de dois sistemas poderão estar presentes nesse evento. Vamos neste artigo tentar reunir as principais novidades que a gigante das pesquisas deverá abordar no evento de 4 de Outubro.

Novos Smartphones: Pixel e Pixel XL

Conhecidos por Sailfish e Marlin, os smartphones Pixel e Pixel XL são os prováveis substitutos para a família Nexus, colocando a Google de vez como um player no segmento de dispositivos móveis Android. O fabrico será da responsabilidade da HTC, mas o projeto dos smartphones é 100% Google. Segundo informações disponibilizadas, o Pixel terá um ecrã de 5 polegadas, com câmara traseira de 12MPx e 8MPx na dianteira. O Pixel XL terá ecrã de 5,5″. Outros rumores apontam que ambos os aparelhos terão corpo em alumínio. Quanto ao preço, é esperado que eles custem algo a partir de US$ 649, deixando de lado o apelo económico da linha Nexus. Saindo dos smartphones, mas ainda dentro do nome Pixel, o Google também deverá anunciar um laptop modular chamado Pixel 3, que vira com o novo sistema operativo Andromeda (que falaremos mais à frente) e com previsão de chegada ao mercado em 2017.

Relacionado:
Samsung Gear 360 Pro pode ser a evolução da captura de conteúdos em 360º

Google Home

O Home é a resposta do Google para o Echo, assistente residencial inteligente da Amazon. O Home, que conta com um microfone e altifalante bluetooth, será capaz de fazer tarefas domésticas como regular temperatura do ambiente, dar informações em tempo real e tocar música para o utilizador.

Chromecast Ultra

Entre as informações disponibilizadas recentemente sobre o evento do Google, estão imagens de um novo Chromecast. Chamado de Ultra, o novo dongle é previsto para ter suporte à resolução em 4K e uso de HDR para uma melhor definição de cores e imagem.

Daydream VR

Um grandes destaques na conferência Google I/O realizado em Maio deste ano, o headset de realidade virtual Daydream deverá ser novamente uma das vedetas. Para a ocasião, são esperados mais detalhes sobre o projeto, um óculos semelhante ao Rift e HTC Vive que pode ser emparelhado com o smartphone e com um controle, o que traz mais interatividade, segundo afirmou a empresa ao apresentar o produto. Segundo a Google, o VR é a evolução do trabalho em VR que a empresa iniciou com o Cardboard, agora focando numa experiência de melhor qualidade e maior interação dos utilizadores.

clay-bavor-daydream-vr-google-io.jpg

Andromeda

Esta provavelmente é a esperada unificação entre os sistemas operativos ChromeOS e o Android. Segundo rumores, ele chegará em 2017, com o Pixel 3 sendo o primeiro produto com o novo sistema. Para aumentar o hype ainda mais, Hiroshi Lockheimer, VP sénior do Google na área Android e ChromeOS, afirmou no seu Twitter que os fãs do Google podem esperar grandes anúncios em breve. E tudo leva a querer que se trata do Andromeda.

Relacionado:
Sony Xperia XA recebe merecido Update

andromeda.png

E para já é tudo.