Google confirma que todos os anos haverá uma nova versão do Android

Numa entrevista recente, o Vice-Presidente de Engenharia do Google, Hiroshi Lockheimer, confirmou ao site Fast Company que a Google, a partir de agora, irá lançar uma grande versão do Android por ano. Eis as palavras de Lockheimer:

 

Depois de crescemos como plataforma, percebemos que previsibilidade é importante para toda a indústria: programadores, fabricantes, operadores e consumidores… Portanto chegamos a uma cadência anual de grandes lançamentos. Dessa forma, num ano lançamos o J, por exemplo, e no ano a seguir o K, depois o L e este ano lançaremos o M, e assim pode-se prever o que irá acontecer no ano que vem.

 

Essa estrutura já era seguida desde o lançamento do Android KitKat, a 31 de Outubro de 2013, em conjunto com o Nexus 5. Depois desse lançamento e um ano depois apareceu o Android 5.0 Lollipop com o Nexus 6, a 12 de Novembro de 2014. Portanto, podemos esperar o lançamento do Android M em Outubro/Novembro deste ano em conjunto com um novo aparelho.

Rumores recentes, contudo, indicam que a versão final do Android M pode estar pronta em Agosto. Certo mesmo é a apresentação da versão prévia durante o Google I/O 2015, a conferência anual da Google, para que os programadores tenham tempo de adaptar as seus aplicações ao novo software.

O Google I/O começa amanha, por isso, já não falta muito para o anuncio.

Relacionado:
Vice Presidente da Huawei confirma que recusaram fazer os Google Pixel