Como é habitual na empresa de Mountain View, a Google, a empresa lançou mais um relatório mensal da fragmentação do sistema operativo Android.
No relatório de Fevereiro, lançado pela Google, verifica-se que ao Android Marshmallow se encontra presente em 1,2% dos dispositivos Android, isso significa que três meses após o lançamento oficial do Marshmallow, só 1,2% dos dispositivos conta com a ultima versão do sistema operativo.
Se comparado com o lançamento do lançamento do Android Lollipop, então verifica-se que o Marshmallow está expandir-se de forma mais lenta do que o seu antecessor, uma vez que o Lollipop quando completou 3 meses em que tinha visto a luz do dia, já dispunha de 1,6% de cota, conta os 1,2% do Marshmallow.

Este mesmo relatório que o Android Kitkat continua a ser o rei dos dispositivos Android apesar de ver a sua liderança comprometido, uma vez que o Lollipop está na calha para se tornar o rei.

 

0B5CUt KUpXFUM3M3NTB4TWdOQUU Google confirma que o Android Marshmallow ainda só está presente em 1,2% dos dispositivos image

 

Conforme se pode verificar acima, o Kitkat conta com 35,5% de participação contra os 34,1% do Marshmallow.
Se for feito a comparação relativamente ao relatório de Janeiro, então verifica-se que tirando o Lollipop e o Marshmallow, todos as restantes versões perderam participação. O Gingerbread perdeu 4,7%, Ice Cream Sandwich perdeu 3,9%, Jelly Bean perdeu 20,6% e o Kitkat perde 4,2%.

FONTE

Relacionado:
Imagens reais da traseira de um smartphone Nokia surgem na web