Nos últimos anos, o lançamento de uma nova versão de Android foi sempre acompanhado pela apresentação do(s) novo(s) aparelho(s) Nexus, mas este ano a Google surpreendeu e optou por uma caminho diferente.

Com o lançamento oficial da mais recente iteração do Android, a Google veio também confirmar o que já era esperado por alguns: O LG V20 será o primeiro smartphone a correr Android Nougat de fábrica, deixando assim pra trás os HTC Nexus de 2016 (que ainda não foram apresentados) nessa corrida.

LG V20 aparece em imagem divulgada pela Google

As surpresas não ficam por aqui, uma vez que a gigante dos motores de busca revela uma primeira imagem do LG V20 no site oficial do Android Nougat. Neste olhar antecipado sobre o próximo flagship da LG é possível ver o interface do seu ecrã home, integrado em contornos holográficos. O esquema presente neste ecrã é de resto muito semelhante ao que podemos encontrar no LG G5, sem gaveta de aplicações e com ícones quadrados de cantos arredondados.

Costuma-se dizer que a história se repete. Se pensarmos bem, o lançamento do LG V20 a seguir a um LG G5 que teve uma aceitação aquém das expectativas junto dos consumidores, é muito semelhante ao que sucedeu o ano passado com o LG V10 que de certo modo salvou o ano após os resultados fracos do LG G4. Assim sendo, o LG V20 tem tudo para ser o verdadeiro campeão de vendas da LG em 2016, com uma pequena ajuda da Google nesta "promoção" do aparelho.

Relacionado:
Recupera os teus dados do teu Android com o MobiSaver

O LG V20 será apresentado oficialmente a a 6 de Setembro num evento em São Francisco onde se espera um smartphone modular na linha do LG G5, com dupla câmara traseira, sensor de impressões digitais e o poderoso processador da Qualcomm, Sanpdragon 820. A função de segundo ecrã deve voltar a marcar presença após o sucesso com o modelo V10. Estima-se que o preço de lançamento rondará os $650.

Com todos estes desenvolvimentos não deixa de ser estranha a opção da Google de promover um aparelho não-Nexus da LG, juntamente com o seu novo sistema operativo. Será que esta estreita relação entre as duas companhias se vai manter?

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.