A Google fechou mais uma aquisição na última sexta-feira (dia 21). O gigante das buscas comprou a empresa de segurança digital (especialista em identificar e bloquear fraude de tráfego online) Spider.io, uma das mais respeitadas do ramo.

De acordo com o Wall Streey Journal, a Google planeia usar a tecnologia de detecção de fraude da Spider.io nos seus produtos de anúncios de vídeo/exibição, principalmente – algo que a empresa já luta há algum tempo. Com isso, a gigante das buscas espera minimizar a vulnerabilidade presente nesses serviços, eliminando cliques fraudulentos com os detectores especializados da Spider.io.

“É um problema que toda a indústria virtual enfrenta e, se não cuidarmos dessas ameaças virtuais, isso continuará a afectar todos nós”, afirmou Neal Mohan, chefe do departamento de segurança do Google.

Aparentemente, essa negociação entre Google e Spider.io já vinha a ser discutida há algum tempo e, finalmente, o negócio foi fechado. Os termos do acordo, que inclui o valor da negociação, não foram divulgados.

Fonte: Wall Street Journal

Relacionado:
Samsung Alerta: Deixem de usar o Note 7 e devolvam!