A Google anunciou a compra da startup Kifi com o intuito de aperfeiçoar a sua aplicação lançada em Maio que permite partilhar artigos, vídeos e imagens sem a necessidade de mudar de aplicação, o Spaces. Além da partilha de conteúdos de interesse em comum, o Spaces também permite que os utilizadores conversem entre si sobre o que foi partilhado, para isso, cada partilha gera um chat à parte vinculado àquele conteúdo.

“A nossa equipa irá juntar-se a equipa Spaces da Google para construir soluções focadas na melhoria da partilha em grupo, conversação e na forma de encontrar conteúdo”, publicou a empresa no seu blog oficial.

0B5CUt KUpXFUdnJNWlRQdm5wS2c Google compra Kifi com o intuito de aperfeiçoar o Spaces image

Os atuais utilizadores da plataforma Kifi poderão continuar a utilizar o serviço. Caso não pretenda usar mais a aplicação, uma solução de exportar os dados será disponibilizada durante o processo de encerramento, que acontecerá algures daqui a umas semanas.

Embora a aplicação tenha praticamente desaparecido após o anúncio de aquisição, a Kifi revela que o Google possui planos a longo prazo para o Spaces e que não deverá abandoná-lo tão facilmente.

Para quem não usa e pretende usar, o Space está disponível gratuitamente na Play Store.

Já algum de vós usa a aplicação? E que tal? Dê-nos a sua opinião.

Relacionado:
Sony revela lista de Xperia's que vão receber update para o Android Nougat