Google compra aplicação Odysee

Para quem não conhece o Odysee é uma aplicação/serviço que realiza um backup automático de fotografias e vídeos capturados num smartphone directamente para na cloud, permitindo aos utilizadores aceder aos ficheiros directamente nos seus computadores.
De acordo com o site oficial da Odysee, a Google está de momento a integrar os seus actuais programadores na sua imensa equipa Google+. As suas posições dentro da equipa do Google+ ainda não foram reveladas mas, será seguro afirmar que a experiência da equipa da Odysee na realização de backups de fotos e vídeos será utilizada para melhorar a já semelhante funcionalidade presente no Google+, tanto em dispositivos móveis como na web.

Segundo o comunicado oficial no site da aplicação, a equipa em questão irá encerrar o serviço no dia 23 de Fevereiro para iniciar um novo ciclo de trabalho com a Google, portanto a Google não comprou a Odysee para ficar dona da mesma, comprou-a para “fazer desaparecer” um forte concorrente numa área especifica, e aproveitar para melhorar um serviço que já dispõe.

nexus2cee unnamed 17 Google compra aplicação Odysee imagenexus2cee unnamed 22 Google compra aplicação Odysee imagenexus2cee unnamed 32 Google compra aplicação Odysee image

 

 

Em jeito de despedida a equipa da Odysee através de um comunicado oficial no seu site oficial, escreveu o seguinte:

Estamos bastante entusiasmados em anunciar que a Odysee Platform Team irá juntar-se à equipa do Google+.

A visão da Odysee era de conceber a forma mais simples para que todos podessem capturar memórias ilimitadas e acede-las em qualquer lugar. Estamos bastante entusiasmados em nos juntar à Google e iremos continuar focados no desenvolvimento de fantásticos produtos que todos adoram.

Os nossos profundos agradecimentos a cada um dos nossos utilizadores. Para os ajudar nesta transição, o serviço Odysee irá continuar em funcionamento até ao dia 23 de Fevereiro e pouco depois dessa data todas as suas fotos e vídeos irão ser disponibilizadas para download através de um único arquivo.”

Relacionado:
DISTRAINT: jogo 2D de terror psicológico já não é exclusivo STEAM e está disponível na Play Store