Google Chrome para Android ganha ‘respostas rápidas para perguntas rápidas’

A Google está sempre à procura de aperfeiçoar as suas ferramentas. Embora tenha o navegador online mais utilizado no mundo , a gigante de Mountain View tem que acompanhar e superar as expectativas dos seus utilizadores de forma a manter-se no topo.

Desta vez, a equipa de programadores da companhia dos Estados Unidos criou uma utilidade capaz de reduzir, e muito, o tempo que gastamos para pesquisar sobre um tópico específico. Quick answers to quick questions, ou respostas rápidas para perguntas rápidas, em tradução literal, oferece basicamente o que o nome já sugere, dando resultados imediatos sobre a questão colocada.

america.gif

Imagem animada demonstra a funcionalidade quick answers to quick questions que chegará em breve ao Google Chrome

Como é possível ver no GIF acima,  o Google Chrome fica ainda mais inteligente na medida em que consegue responder a uma questão com base no contexto da página, em vez de pesquisar pelo termo literal.

Um algoritmo específico fica com a missão de analisar o texto em que o tópico se encontra, usando assim o motor de indexação da própria Google para fornecer informações rápidas e fáceis sem ser necessário o utilizador escrever uma única palavra. Basta selecionar o trecho em dúvida e usar a barra inferior, que aparece automaticamente, para ser redirecionado para os resultados.

Se estiverem num jornal desportivo e quiserem saber mais sobre aquele jogador especifico, basta selecionar o nome e resultados aparacerão, o mesmo se estiverem a ler uma notícia e quiserem saber mais sobre o país onde aconteceu.

Relacionado:
Google Play Filmes agora conta com conteúdos em 4K

Quick answers to quick questions vai chegar ao Google Chrome para Android nos próximos dias. Como a Google usou  o seu próprio blog para revelar a existência da utilidade, e não um post no Google+ como geralmente acontece, acredita-se que o lançamento esteja iminente. Infelizmente, não há data específica nem previsão de implementação em outras plataformas.

FONTE

PARTILHAR
Artigo anteriorPES Club Manager disponível para Android
Próximo artigoSwappflow: A aplicação de trocas
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.