A Google disponibilizou na passada quinta feira a versão 54 Beta do Google Chrome na Play Store. O update vem com alguns novos recursos, mas o que mais chama a atenção é a possibilidade de reproduzir vídeos do YouTube em segundo plano. Nas versões anteriores do browser, o YouTube aberto no Chrome parava de reproduzir o conteúdo assim que o utilizador mudava para outra aplicação.

Agora a versão beta do Chrome 54 para Android permite controlar a reprodução de vídeos mesmo com o browser em segundo plano. Os vídeos do YouTube ainda são pausados automaticamente quando se sai do Chrome, mas é possível retomar o controlo através de uma notificação. A reprodução de vídeos em segundo plano no Chrome é algo muito esperada, principalmente pelo hábito de utilizar sites como o YouTube apenas para ouvir música. De qualquer forma, o Chrome 54 beta permite que as páginas saibam que estão a correr em segundo plano, por isso é possível que o site mobile do YouTube desative este recurso futuramente.
0B5CUt KUpXFULXFLV1p0LVhCcVU Google Chrome agora já permite reproduzir vídeos do YouTube em segundo plano image

As outras novidades incluem suporte para a API que permite aos programadores criarem os seus próprios elementos HTML, além de uma maior integração entre os separadores do Chrome. A versão 54 beta do Chrome já está disponível para download na Play Store, mas os utilizadores do Android 7.0 Nougat podem necessitar de apelar para o download via APK, devido a um bug reportado no Chrome Beta & Dev da loja oficial do Google.

Relacionado:
Samsung prepara o novo Galaxy C7 Pro, que aparece no Antutu

3 COMENTÁRIOS

  1. Por que o Chrome pra computador ficou com tema preto na janela anônima?

Comments are closed.