Um dos pontos mais fortes dos novos telefones da Google são as suas câmaras, e que a Google faz questão de divulgar com grande orgulho. Alem dos seus fantásticos sensores, para complementar o hardware, a Google adicionou algumas novas funcionalidades à sua aplicação da câmara nos Google Pixel. Assim nasceu a Google Camera V4.2 que por enquanto é exclusivo para os Pixel, mas graças aos programadores do famoso fórum XDA , uma versão modificada da aplicação está disponível para qualquer pessoa que tenha uma Nexus 6P ou o Nexus 5X.

Esta versão da aplicativo está disponível para download, mas não atualiza o sua atual aplicação da Câmara Google, uma vez que a mesma foi modificada. A aplicação deveria funcionar em qualquer dispositivo com Android Nougat, mas atualmente parece funcionar apenas no Nexus 6P e 5X, uma vez que alguns utilizadores de outros smartphones, por exemplo do Nexus 6, estão a relatar alguns erros na aplicação impedindo a mesma de funcionar.

0B5CUt KUpXFUemhfVGFuOVYyaWM Google Camera v4.2 (versão dos Google Pixel) disponível para os Nexus 6P e 5X image

Entre muitas novidades desta versão do Google Camera v4.2, estão o bloqueio do foco automático e controlo de exposição. Para aceder a essas opções, fique a pressionar a área que deseja bloquear o foco, em seguida, ajuste a exposição com o controlo deslizante que fica no lado esquerdo do ecrã.

Para quem quiser experimentar a aplicação, a mesma encontra-se disponível para download aqui.

Relacionado:
WhatsApp deixa de funcionar em alguns aparelhos Android, já a 1 de Janeiro