Hoje apresentamos uma “feature” a que os utilizadores de equipamentos Motorola já estavam habituados, mais precisamente o facto de poderem abrirem a aplicação da câmara com um rápido twist do pulso, e parece que essa mesma função estará disponível na ultima versão do Google Camera, na quinta versão do developers Nougat preview.

Este simples movimento já é conhecido para quem também já usou um smartwatch com Android wear, e tenha usado o sistema de “gestures” do Android Wear para percorrer as notificações com uma mão, no entanto este simples movimento já fazia furor com os proprietários dos equipamento Motorola X na sua aplicação nativa da câmara.

Ficará disponível para quem usar a aplicação “Google Camera”.

Segundo as informações apesar da câmara não poder ser ainda aberta a partir do equipamento bloqueado como a original, o simples twist irá alterar entre a câmara traseira do vosso actual equipamento e a frontal.

Até à data esta será a actualização mais esperada a chegar ao Google Camera na sua ultima versão do Android Nougat preview.

Google Camera

A aplicação irá também sofrer algumas actualizações ligeiras na sua interface e nas animações, existirá também a possibilidade de fazer “pausa” durante uma gravação de video, algo que já era esperado há algum tempo para a aplicação nativa da câmara da Google.

Entretanto poderão acompanhar outras novidades sobre as ultimas actualizações do Android Nogat aqui no site.

Relacionado:
Oneplus 3T ganha força com o Snapdragon 821 e câmara Sony IMX398

E caso não conheçam e queiram experimentar o Google Camera podem ir à loja e fazer o download da mesma.