Não é nenhum segredo que a tecnologia wearable é a nova coqueluche  para 2014. Olhando para trás para a  CES deste ano, a ideia sai reforçada. Olhando para trás, para quando o Android 4.4 estava para sair , falou-se que o KitKat que (entre outras coisas ) traz um maior enfoque na tecnologia wearable . KitKat está agora disponível em vários dispositivos de consumo, esperamos agora o boom dos wearables.

Recentemente no SXSW , Google Senior Vice President Sundar Pichai disse que o Google está a  aproximadamente duas semanas de distância de lançar o SDK para tornar mais fácil para os OEMs criar wearables que se integrem no sistema operacional Android.

Infelizmente, conhece-se muito pouco sabe sobre o que o SDK implicará, para além da padronização de protocolos comuns pelos quais os dispositivos e os seus sensores comunicam com o sistema operativo . No entanto, é , sem dúvida, um grande primeiro passo para trazer smartwatches para as massas.

O que pensam sobre o interesse recém-descoberto do Google em wearables ?Estariam interessados num Nexus Watch? Deixa a tua opinião nos comentários abaixo.

[Source: TheVerge ]

Relacionado:
YouTube agora suporta vídeos HDR
PARTILHAR
Artigo anteriorCria música no teu telefone ou tablet com Sequencer
Próximo artigoGoogle não quer aparelhos dual-boot com sistemas operativos diferentes
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.