Google apresenta versão gratuita do Play Music

A Google anunciou, na passada terça feira, a reformulação da sua aplicação de streaming de músicas, o Play Music. Com o aparecimento do Apple Music, a Google decidiu que o Play Music vai passar a oferecer conteúdo gratuito, mas com publicidade, tal como já acontece no Spotify.

A oferta de músicas gratuitas deve ser focar em seleções de estações de rádio baseadas em géneros, atividades, músicas e álbuns específicos. E para que este recurso funcione com sucesso, o Songza (empresa que a Google adquiriu no ano passado), está a trabalhar na criação de milhares de estações gratuitas.

Elias Roman, gestor do produto Play Music, da Google, diz que a equipa de especialistas em música da empresa, juntamente com os responsáveis pela criação do Songza, estão a trabalhar manualmente em cada uma das estações.

As estações estarão disponíveis também para os “utilizadores premium”. No entanto, inicialmente o serviço só estará disponível via plataforma web, nos Estados Unidos, e temos de esperar mais alguns dias para que a versão Android seja disponibilizada, que ao que tudo indica, chegará ainda esta semana.

 

running out disk space stream music video files from your pc your nexus 7 tablet anywhere anytime.w654 Google apresenta versão gratuita do Play Music image

FONTE

Relacionado:
Exynos 7270 é o primeiro SoC de 14nm da Samsung para wearables