Google apresenta o Project Fi

A Google apresentou à pouco aquele que a algum tempo tem vindo a ser falado, o Project Fi.
Mas o que é o project Fi? É nada mais nada menos que o próprio serviço de telefonia móvel da Google.
O objectivo do serviço é fornecer acesso à internet móvel independente do local onde o utilizador estiver. O Project Fi disponibiliza a melhor rede móvel que estiver disponível naquele momento, alternando entre pontos Wi-Fi e antenas das operadoras parceiras do serviço, como a T-Mobile e Sprint.
Segundo a Google, será possível iniciar uma actividade no WiFi, como uma ligação, e transferir o sinal para uma rede 4G disponível sem queda na ligação ou lag na ligação. O Project Fi hospeda o número de telefone do utilizador na nuvem, que permite que o plano de dados ou voz adquiridos pelo mesmo possam ser utilizados em qualquer aparelho que esteja autenticado com a mesma conta do Google. Assim como qualquer operadora, o Project Fi também comercializa planos de voz.

Na primeira fase a google irá disponibilizar plano mensal que inclui chamadas de voz, utilização de hotspots Wi-Fi e mensagens de texto por US$20. Para a contratação do plano para dados móveis (3G/4G) é cobrado US$ 10 por cada 1GB e caso não consumas o plafond nos mês contratado, o valor proporcional não utilizado é devolvido. O Project Fi não aplica multas ou taxas por adesão ou tempo de fidelidade, e apensas será cobrado o real consumo do utilizador.

Relacionado:
BlackBerry está em vias de fechar o seu negócio de telefonia

Infelizmente serviço inicialmente só estará disponível nos Estados Unidos e somente para proprietários dos dispositivos Nexus 6 podem ingressar no sistema de convites para o Project Fi. No inicio apenas este dispositivo será compatível com o novo serviço oferecido pelo Google. Os residentes nos EUA podem solicitar o convite directamente na página do Project Fi. A Google ainda não informou sobre a possibilidade de expansão do serviço para outros países, ou quando outros dispositivos estarão habilitados para funcionar no Project Fi.

 

Untitled 1 678x452 Google apresenta o Project Fi image

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/embed/xfFHnBQ6nQg”]

FONTE