Depois de tanto tempo de especulação, é oficial: o Google realmente está a levar o Android para a área de tecnologias um pouco diferente. A empresa anunciou hoje (terça-feira dia 18), o Android Wear, uma versão do sistema operativo móvel criada a pensar em dispositivos como relógios inteligentes.

Inicialmente, os smartwatches são o foco no projecto, e o Google já divulgou um vídeo a mostrar como ficará a interface do sistema em relógios. O projecto ainda está em fase conceitual, e a empresa procura atrair mais programadores antes de lançar o projecto, mas já dá para ter uma ideia de como ficará.


A Google diz, atraves do blog oficial, que o Android Wear, semelhante ao Android “de bolso”, mostrará sugestões e informações importantes, como o Google Now ja faz. Ele também terá aplicações, permitindo que o utilizador receba notificações de rede sociais e apps de chat.

O Android Wear responderá ao comando “Ok, Google”, que permite que o utilizador fale com o relógio para fazer perguntas ou buscas e receba respostas ou sugestões de páginas. O comando também permite que o utilizador abra uma aplicação, envie uma mensagem, ou chame um táxi pela internet, apenas com um comando de voz.

O Google também promete que o Android Wear será um bom modo de o utilizador se manter em dia com os excercícios, e permitirá que o relógio de pulso controle outros dispositivos, com integração com telefone ou a televisão, via Chromecast.

Relacionado:
Xiaomi Mi 5S e Mi 5S Plus oficializados

Resta saber até onde o Google pretende investir nesta tecnologia. Os rumores dizem que, além do sistema operativo, a empresa tem planos de lançar um relógio inteligente próprio, que seria produzido pela LG.

Fonte: Google Oficial Blog Via: The Verge

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.