Imagina-se a usar uma aplicação sem ter que necessariamente que a instalar no seu smartphone? Essa é a ideia por trás do Android Instant App, a novidade tecnológica divulgada pelo Google no I/O 2016.

O Android Instant App vai permitir que os utilizadores usem as aplicações sem necessidade de realizar downloads, bastando simplesmente aceder a um link. Isso faz com que as aplicações móveis funcionem como a web.
Segundo um dos funcionários da empresa, o serviço chega para mudar o modelo de loja online que tem sido tão lucrativo para a Apple. Ainda segundo esse funcionário, ouvido pelo Business Insider, o objetivo é acabar com o modelo tradicional de app store.

0B5CUt KUpXFUNURoRkdNMUFMUVk Google anuncia o Android Instant App image

O novo formato oferecido pela Google foge do que existe atualmente no mercado. O modelo da Apple, a App Store, faz com que a aplicações móveis não funcionem desse modo. Isso porque a Apple ganha dinheiro com a venda de aplicações, porque o o mundo móvel evoluiu de tal forma que incentiva os utilizadores a fazer download das aplicações.

Relacionado:
Instagram lança streaming de vídeos em directo