Google em parceria com Synergyse, pretende propiciar sistemas interactivos de como usar as suas aplicações produtivas.

O Google pretende que as suas aplicações “principais” Gmail, Docs, Calendário, etc sejam mais fáceis para novos utilizadores. Tendo este objectivo a Google anunciou que tinha adquirido um serviço baseado em sistemas Cloud , chamado Synergyse que oferece “cursos interativos” aos seus utilizadores.

A empresa Synergyse foi fundada por Ex-funcionários da Google em 2013, e segundo as informações que recolhemos, os seus serviços irão ser integrados com o “Google Apps suite” no final do ano.

O Synergyse oferece guias de treino para os novos utilizadores, bem como explica extras que tenham sido acrescentados em updates para os mais experientes.

Os módulos de aprendizagem do Synergyse têm uma componente áudio de modo a facilitar a aprendizagem sem necessidade de saírem da aplicação que estão a tentar dominar, e são completamente iterativos, tal como vídeo abaixo mostra.

Imaginemos que o Gmail sofre um update e lança novos extras, com o Synergyse podemos ver uma lista completa dos novos extras, e demonstra-nos como usar o mesmo,fácil e prático.

A ideia é ter o Synergyse integrado é facilitar aprendizagem e utilização das aplicações inseridas no meio de trabalho, de forma a aumentar a produtividade das empresas.

0B5CUt KUpXFUeVl1c3JCb3A4TmM Google adota sistema de aprendizagem para as suas aplicações com Synergyse image

Synergyse indica que empresas que adoptam sistemas que usam aplicações de aprendizagem baseados em sistemas Cloud, têm em media mais 35% níveis de aceitação e uso de aplicações transversais empresárias, o que resulta em mais tempo produtivo.

Relacionado:
Android controla mais de 80% mercado

O custo de cada subscrição do Synergyse  é de 10 dólares por empregado, por ano.