Google veio anunciar que irá implementar “add-ons” para as aplicações Docs e Sheets, esta implementação tem como objetivo permitir aos utilizadores trabalhar em movimento.

A ideia é que possamos ser mais produtivos com os nossos equipamentos moveis, em vez de ficarmos limitados aos nossos computadores físicos no trabalho.

Google defende a filosofia “work on  the go

0B5CUt KUpXFUZnNmdGY2WjFqSUE Google adiciona add ons ao Sheets e Docs image

Imaginemos que precisamos de responder a uns e-mails importantes que requerem autenticação via assinatura digital, ou mesmo que precisamos de alguma informação de CRM, e que podemos fazer tudo isso mesmo enquanto bebemos um café, essa é ideia da Google, segundo o post no blog oficial.

Alguns destes add-ons incluem o “DocuSign” que permite aos utilizadores criar envelopes personalizáveis a partir da aplicação Docs, mas temos mais exemplos como o “ProsperWorks” que permite importar informação do CRM para uma “sheet” como o excel, ou “Scanbot” que consegue verificar os documentos de trabalho, usando um “OCR” de modo a ler e copiar o seu conteúdo para a aplicação Docs para que possam editar e muito mais.

0B5CUt KUpXFUWlNwWkJ3bVZTRDg Google adiciona add ons ao Sheets e Docs image

A Google em parceria com mais oito programadores criaram estes add-ons para as aplicações Android, no total podemos incluir PandaDoc, ZohoCRM, Teacher Aide, e o EasyBib, podem obter estes add-ons através da Google Play, ou através do menu “add-on” nas aplicações Docs e Sheets.

Relacionado:
Google Pixel & Pixel XL aparecem em imagens oficiais