Gmail já consegue sincronizar a vossa conta Microsoft Exchange.

gmail-5-0-android-lollipop

Parece que a espera acabou, para todos aqueles que não conseguem deixar o email de trabalho parado fora do horário de expediente, todos os utilizadores da aplicação do Gmail, que gostavam de ter a vossa conta Microsoft Exchange sincronizada no vosso equipamento, podem suspirar de alivio, pois agora já é possível.
Com a ultima actualização da aplicação de email mais famosa da Google, já é possível configurar uma conta Microsoft Exchange no vosso equipamento Android, mas atenção que a disponibilidade da actualização não é igual para todos.
Até a data seria algo impossível ter sincronizado os vossos emails, contactos e calendários no vosso equipamento Android com os serviços da Microsoft, que actualmente ainda é bastante usado pela maioria das empresas. E como sabemos sempre houve um pequeno desentendimento entre a Google e a Microsoft, desde aplicações/serviços que simplesmente não sincronizavam/funcionavam com o sistema da Microsoft.
Mas alguns de vocês agora estão a questionar-se, mas eu tinha a minha conta Microsoft no meu Gmail, então parabéns, pois devem ser os donos orgulhosos de um equipamento Nexus, pois efectivamente sempre foi possível em equipamentos da gama Nexus ter uma conta Microsoft Exchange configurada e sincronizada, ao lado da vossa conta Google.

E agora fica a pergunta no ar, uma vez que tecnicamente sempre foi possível haver um funcionamento harmonioso entre as duas contas na mesma aplicação, mas apenas para alguns afortunados, o que mudou de repente.

Relacionado:
Google Pixel XL mostra a face como o futuro do Android

Terá este update haver como facto da Microsoft estar a aumentar cada vez mais o seu leque de aplicações móveis disponíveis no Google Store, e estamos a falar de boas aplicações, nada feito em cima do joelho ou versões web de uma aplicação já existente, como o caso da aplicação do Outlook que recentemente teve um upgrade e um melhoramento de imagem que já supera em muitos aspectos muitas aplicações de correio electrónico no mercado.

Ou será este update por parte da Google no Gmail um mero chamariz de modo a demover que os seus leais seguidores procurem alternativas fora do circulo da Google, fica a questão feita.