O fabricante espanhol Geeksphone já colocou o seu novo aparelho Revolution no mercado. Trata-se de um telefone com dual-boot que conta com os sistemas operativos Android e Firefox OS instalados, permitindo a rápida alternância entre eles — dependendo apenas da vontade dos consumidores. Ele custará cerca de €220 já com portes de envio, por meio do site do fabricante.

Segundo a Geeksphone, ele corre o Android por defeito, mas oferece acesso instantâneo para o sistema da Mozilla — por meio da tecnologia MultiOS que faz a ligação de um modo muito facil. O fabricante também promete que a interface do Firefox OS será graficamente amigável, permitindo que qualquer utilizador consiga aproveitar ao máximo os recursos oferecidos pelo aparelho.

Vale a pena dizer que a tecnologia MultiOS não restringe o dual-boot à utilização do Firefox OS. É possível que os consumidores modifiquem o sistema secundário para que instalem outros sistemas abertos — a Geeksphone não revela nomes, mas especula-se que isso permita a instalação de sistemas Linux, como o Ubuntu e outras distribuições móveis.


Especificações técnicas

Ecrã: 4,7 polegadas
Tipo de ecrã: IPS multitouch
Processador: Intel Atom Z2560 dual-core
Clock de processamento: 1,6 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de armazenamento: 4 GB
Expansão de memória: até 32 GB (micro SD)
Conectividade: WiFi, Bluetooth 3.0 e 3G
Câmera digital integrada: 8 MP
Câmera frontal: 2 MP
Gravação de vídeos: 1080p @ 30 fps
Bateria: 2.000 mAh

Relacionado:
EA Sports surpreende e disponibiliza o novo FIFA para dispositivos Android

Fonte: Geeksphone