Os serviços de armazenamento na nuvem são já como um bem essencial tecnológico, quer pela sua portabilidade quer para backup.

A enorme concorrência nesta área leva a que a oferta seja bastante alargada, onde são disponibilizados serviços com cada vez mais qualidade e recursos pelo mínimo custo, ou simplesmente de forma gratuita.

A quantidade de dados que geramos e precisamos de guardar tem vindo a crescer ano após ano e os novos serviços cloud têm respondido a essa necessidade apresentando planos com dezenas de GB de armazenamento grátis em várias plataformas.

 

Há serviços no topo das preferências, como o Dropbox, Google Drive e Microsoft Skydrive, mas também há outros bastante populares como o Mega, MediaFire e o Copy.

Serviços destes aparecem e desaparecem facilmente, mas alguns apresentam recursos bastante apelativos para se vingarem neste mercado, como é o caso do serviço do Mail.Ru.

A Mail.Ru Group foi fundada em 1998 por Dmitry Grishin, actual CEO. Emprega actualmente 3 mil trabalhadores e está cotada na bolsa de valores do Reino Unido (London Stock Exchange) desde 2010 com o nome de LSE: MAIL. Os seus principais serviços são o serviço de Email e o motor de busca com o mesmo nome da empresa.

 

Comparando diversos parâmetros como compatibilidade e funcionalidades, o Mail.Ru Cloud ainda não está ao nível dos melhores.

A oferta de espaço grátis fora destas ofertas especiais é de 15GB sem hipótese de ganhar mais de forma grátis. Desta forma, torna este serviço muito pouco atractivo.

Relacionado:
EMUI o músculo de Software que acompanha os Smartphones da Huawei

Para comemorar a época do Natal e do Ano Novo, o Mail.Ru está a oferecer 1TB vitalício aos novos utilizadores. É definitivamente uma oferta muito boa para quem procura serviços de cloud para backups.

Características
  • Compatibilidade multi-dispositivo: Windows, OS X, Linux, Android e iOS
  • Partilha de ficheiros simples e ilimitada, sem limitação de tamanho por ficheiro. Pode igualmente partilhar nas redes sociais Twitter e Facebook.
  • Upload via web limitado aos 2GB, pelo PC é ilimitado.
  • Elevada optimização na ferramenta de sincronização no computador, apesar da aplicação para o PC não ter tradução para inglês.
  • Sincronização automática de fotos no Android.
Como adquirir os 1024GB

Em primeiro lugar, precisam de ter um endereço de email do Mail.Ru, para isso basta que acedam ao portal Mail.Ru em inglês e seguirem os passos para a criação de uma nova conta.

Após já terem a conta criada, vão precisar de aceder a este link, se usarem o Google Chrome traduzem a página para Inglês ou Português, e cliquem no botão Get ou Obter.

Para terem direito aos 1024GB, precisam de instalar ou a aplicação para computador ou para o smartphone, uma delas basta para contar e ganharem este exorbitante espaço.

Esta promoção só é válida até dia 20 de Janeiro, da minha parte, já adquiri os 1024GB que me irão servir muito bem para grandes backups.

Relacionado:
Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp
Preços

Na sua versão gratuita, o Mail.Ru oferece 15GB de espaço de armazenamento. Infelizmente este serviço não oferece outros métodos para ganhar mais espaço grátis, desta forma, se quiser usar este serviço cloud e o espaço grátis for pouco, tem de optar pela compra de mais espaço.

100 GB – $4.99/mês

200 GB – $9.99/mês

400 GB – $19.99/mês

1 TB – $49.99/mês

2 TB – $99.99/mês

4 TB – $199.99/mês

8 TB – $399.99/mês

16 TB – $799.99/mês

Com esta promoção de oferta de 1TB vitalício, irão poupar 600 dólares por ano o que é um excelente negócio.

Sistemas Operativos: Windows | MacOS | Linux | Android | iOS

Download: Windows

Download: OS X

Download: Linux 64bits

Download: Linux 32bits

Download: Android

Download: iOS

Homepage: Mail.Ru Group