Os engenheiros da Samsung estão a desenvolver dois novos smartphones para o ano de 2017. Foi mesmo a Bloomberg que hoje dia 7 de junho de 2016 informou que a gigante da Coreia do Sul lançará uma dupla de aparelhos equipamentos flexíveis no próximo ano.

 

Já no dia 24 de maio em São Francisco, Califórnia a sul coreana mostrou ao mundo um protótipo daquilo que parece ter sido saído de um filme de ficção cientifica.

%name Galaxy X não virá sozinho! A Samsung pode lançar 2 smartphones flexíveis em 2017 image

A maleabilidade do material que será usado nos novos equipamentos é tão alta que ele pode ser tratado basicamente como um papel, sendo enrolado para tomar a forma de um cilindro com raio de 10 milímetros, aproximadamente.

A Samsung teve sucesso na criação de novas tecnologias OLED permitem fabricar dispositivos completamente funcionais e flexíveis, mas há ainda outras possibilidades como por exemplo o setor portátil, parece que mais uma vez será a Samsung a elevar a fasquia na evolução tecnológica.

Esta informação recente vem confirmar dados de 13 de maio de 2016, quando uma fonte  confiável “confirmou” o lançamento de 5 flagships da família Galaxy em 2017, incluindo uma versão maleável.

O primeiro modelo flexível da Samsung será o Galaxy X, que se espera que seja lançado com as novidades de 2017 nas linhas Galaxy S e Galaxy Note. É possível que esta versão conte com uma tela em resolução 4K, superando os smartphones que estão disponíveis atualmente no mercado. Espera-se ainda um dispositivo com display de 5 polegadas, podendo ser “desenrolado” para ficar com 8 polegadas diagonais.

Relacionado:
WebVR chega ao Chrome para Android já em janeiro 2017

[youtube_sc url=”https://youtu.be/EX3_sSwiWIk”]

Este modelo será um conversível entre telefone e tablet. No video acima filmado em  São Francisco, vemos as propriedades dobráveis num visor de 5,7 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo. Samsung parece querer estar em força em 2017.

FONTEBloomberg
PARTILHAR
Artigo anteriorJá conhece o Samsung Galaxy S7 Active?
Próximo artigoLumigon apresenta o T3, um smartphone com “nightvision”
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.