As grandes fabricantes têm ao longo dos últimos anos abandonado uma função que é inútil para muitos, e imprescindível para outros, o Rádio FM.
Porque como nem todos nós possuímos um pacote de dados nos nossos dispositivos, para fazer com que aplicações como Google Music e Spotify nos acompanhem diariamente, o rádio FM a meu ver é muito útil. Lembrando que sem necessidade de gastar internet, podemos ouvir as emissoras FM do local onde vivemos, e assim termos musica para nos fazer companhia. E sem falar no baixo consumo energético que esta função costuma ter…

Surpreendentemente a operadora americana T-Mobile disponibilizou uma actualização para o Galaxy S7 e para o Galaxy S7 Edge nos Estados Unidos que traz a funcionalidade de rádio FM para o novo topo de gama da sul-coreana.

0B5CUt KUpXFUVGtldnJwMTJfc0U Galaxy S7 e S7 Edge com rádio FM? image

A funcionalidade de rádio FM não foi oficialmente anunciada pela Samsung na sua apresentação. Isto apesar de possuir tudo o que é necessário para a colocar a funcionar, grande parte das fabricantes acaba por abdicar dessa funcionalidade. No entanto a T-Mobile já é conhecida por disponibilizar este tipo de recursos nos smartphones da Samsung, e mais uma vez disponibilizou tal função.

Não se sabe se os restantes operadores estão a pensar fazer o mesmo, mas segundo alguns rumores, a Samsung já pensa em replicar esta funcionalidade globalmente, uma vez que a mesma tem sido muito bem aceite pelos utilizadores.

Relacionado:
Como saber se um Galaxy Note 7 é seguro ou "explosivo"

Será que as restantes fabricantes vão seguir o exemplo?