Galaxy S6 estão a ser expedidos com diferentes modelos de câmara

Uma das características mais badaladas do Galaxy S6 é a sua câmera espetacular, de 16MP com um f / 1.9 abertura, que  executa com excelência, e permite fotos bem iluminadas em quase todos os tipos de luminosidade. No entanto, nem tudo pode estar bem no mundo Samsung, hoje no XDA o Membro Bananaz reparou num detalhe surpreendente sobre o obturador no S6, certamente interessante.

Galaxy-S6-Camera-1.jpg

Já no passado quando a Samsung ainda usava processadores Qualcomm para as variantes norte-americanas dos seus flagships, a cãmara no Note 4 gerou alguma agitação, alguns utilizadores reportaram que o dispositivo Snapdragon trazia o sensor Sony IMX240 esperado e o dispositivo Exynos trazia um sensor SLSI_S5K2P2 feito pela Samsung.

Galaxy-S6-Camera.jpg

 

Desta vez, a Samsung optou por utilizar o seu próprio 64-bit octa-core Exynos 7420 em todas as variantes do S6 e S6 Edge. No entanto, um membro do XDA reparou que o seu S6  usa um sensor Samsung Isocell semelhante ao utilizado no S5, enquanto que os relatórios originais afirmam que o S6 usa o sensor Sony .

Apesar da diferença de fabricantes dos sensores, testes à câmara do S6 mostram que a qualidade da imagem continua a ser, sem dúvida surpreendente, com nenhuma diferença aparente entre os dois modelos. Pelo que os utilizadores finais não serão tremendamente afectados pela diferença.

Ainda assim ninguém gosta de comprar um produto sem saber exactamente o que está no seu interior, ainda para mais ao preço que os terminais S6 chegam aos mercados. A Samsung pode perder aqui a confiança de alguns consumidores.

Relacionado:
Antutu revela TOP10 dos smartphones mais velozes de Setembro [novo líder]

Qual a vossa opinião?

Fonte XDA