Galaxy S6 e S6 Edge vendidos no Japão sem o logótipo da Samsung

Numa medida um tanto ou quanto estranha e que faz parecer desespero, a Samsung decidiu retirar o seu logótipo dos novos smartphones Galaxy S6 e S6 Edge no Japão. Isso aconteceu porque a empresa não tem histórico de boas vendas no país e como tal os nomes dos dispositivos vão ser substituídos, tanto no aparelho quanto nos anúncios, para “Docomo Galaxy” ou “Au Galaxy”, por exemplo, referenciando as operadoras móveis do Japão: a Docomo e a Au.

A Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas em entrevista a um jornal coreano, o Korea Herald, um representante da empresa diz que a marca Galaxy está bem consolidada, porém a Samsung está a lutar para melhorar a sua presença no mercado, que caiu consideravelmente nos últimos meses.

Com o lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus, a Apple conquistou o posto de maior vendedor de smartphones do mundo, tirando o mérito da empresa sul-coreana que mantinha a posição desde 2011. A participação de mercado da Samsung era de mais de 15% em Maio de 2014, mas rapidamente, em Novembro do mesmo ano, acabou por cair cerca de 5%.

Como tal, esta medida visa em “esconder” dos utilizadores a marca Samsung, que tem perdido popularidade no Japão, e por sua vez, aproveitar o trabalho dos operadores móveis para divulgar os dispositivos em questão.

Relacionado:
Elephone P9000 recebe Android 7.0

Algo não vai bem com a Samsung. E tu o que achas? Dá-nos a tua opinião.

 

FONTE