Os telefones da Samsung geralmente oferecem vários recursos baseados em gestos como oSmart Stay e Smart Pause, e tudo indica que o Galaxy S5 não será exceção. O aparelho pode ter embarcado no seu hardware uma nova funcionalidade de controlo por gesto, de acordo com um pedido de patente feito pela Samsung. A listagem de patente descreve coisas como movimentode cabeça e piscar de olhos como sendo usado para executar uma função específica – por exemplo, voltar para a última página em um browser ou mudar a página de um ebook.

A detecção de que lado da cabeça do utilizador se move, seria feito dividindo a imagem recebida pela câmera em várias seções, e em seguida usar a alteração numa secção específica para realizar uma função específica. A data de publicação da patente é de há apenas dois dias atrás, mas o seu pedido foi feito em julho do ano passado. Por isso, acredita-se que o Galaxy S5 poderá de fato vir com os tais controles avançados por meio de gestos.Se o recurso realmente aparecer no novo gadget, seria no mínimo estranho ver as pessoas na rua a mexer a cabeça enquanto controlam os seus smartphones. Por enquanto resta-nos apenas aguardar para ver o real benefício da funcionalidade “inteligente”.
Relacionado:
Nokia Pixel, com Android 7.0 ?
PARTILHAR
Artigo anteriorRecuperar UG802 [UNBRICK]
Próximo artigoFleksy finalmente em Português
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.