Boas notícias para quem tem um Samsung Galaxy S5 Mini ou um Galaxy J3! Segundo a Wi-Fi Aliance ambos os aparelhos vão receber a atualização para o Android Marshmallow.

0B5CUt KUpXFUZ0ZNd1pIMU93Ylk Galaxy S5 Mini e Galaxy J3 preparam se para receber o Android Marshmallow image

De acordo com a fonte, para já apenas a versão LTE do Samsung Galaxy S5 Mini será atualizada para a mais recente versão do sistema Android. Feitas as contas esta será a segunda grande atualização para este modelo desde que foi lançado em 2015 com o Android 4.4.4 KitKat, e posteriormente atualizado para Android 5.1.1 Lollipop, em Setembro do ano passado.

A situação do Samsung Galaxy J3 é um pouco diferente, uma vez que a fabricante Sul Coreana lançou este aparelho com Android 6 Marshmallow de fábrica apenas em algumas regiões do globo (EUA e Coreia do Sul). Os restantes modelos vieram com Android 5.1 pré-instalado, mas em breve os seus utilizadores terão possibilidade de atualizar os seus dispositivos via OTA para Android 6.0.

Ainda não há informação acerca de quando as atualizações serão lançadas mas tendo em conta que a certificação foi concluída à poucos dias, os mais otimistas apontam para a chegada do Android Mashmallow a estes aparelhos no inicio do segundo semestre deste ano

A Samsung tem por hábito lançar várias variantes dos seus smartphones e estes modelos não foram exceção. Resta saber se a atualização chegará a todos. Esperemos que sim!

Relacionado:
HTC Desire 10 Pro oficialmente apresentado