A actualização do Samsung Galaxy S4 para o KitKat 4.4.2 já chegou a praticamente todos as operadores no mundo. O novo firmware, que deveria trazer melhorias de desempenho e outros ajustes, tem parecido fazer o oposto. Vários utilizadores que instalaram a nova versão têm relatado bugs no aparelho.

Desempenho

De acordo com algumas fontes, o Android 4.4.2 do Galaxy S4 tem sido um desastre quando se trata de desempenho. Utilizadores afirmam que o telefone começou a bloquear ao alternar entre aplicações e que leva um tempo consideravelmente maior a mostrar o ecrã inicial. Segue um vídeo que demonstra o problema:

Bateria

O mais notável e provavelmente o mais grave defeito que vários utilizadores têm relatado no seu Galaxy S4 após a actualização 4.4.2 é a diminuição drástica na vida útil da bateria. Segundo relatos, o bug de bateria no Galaxy S4 é tão grave que a bateria de um utilizador caiu para apenas 30% em apenas três horas ao fazer uma actualização. Ele afirmou que mal tinha usado o telefone para navegar na internet, enquanto o seu S4 permaneceu inativo durante o resto do tempo. Em outras palavras, o dispositivo gastou 70% de bateria em apenas 3 horas praticamente sem ser usado.

Ecrã de bloqueio preto

Após a actualização KitKat, a maioria dos utilizadores estão a reclamar sobre um bug que transforma o ecrã de bloqueio do S4 em num ecrã preto. Aparentemente é possível desbloquear o ecrã ao passar o dedo sobre a imagem preta. A Samsung até agora não se pronunciou sobre os bugs e ainda não temos em vista uma actualização de correção. Há, porém, uma forma de contornar o problema. Para isso, vai em Configurações > Lock Screen > Widgets de bloqueio de ecrã > Relógio ou mensagem pessoal > Relógio. Isso deve livrar o teu aparelho deste problema.

Relacionado:
Aplicação Vine com morte oficialmente anunciada pelo Twitter

Fonte: AndroidOrigin Via: AndroidPit

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.